segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A História de Azeroth - parte 14

A Nova Horda
O diretor principal dos acampamentos de internação, Aedelas Blackmoore, assistia os Orcs cativos de seu seguro castelo, Durnholde. Um Orc lhe tinha despertado um interesse particular: uma criança órfã que ele tinha achado há quase dezoito anos atrás. Blackmoore tinha criado um jovem macho como um escravo e o tinha nomeado Thrall. Blackmoore ensinou o Orc sobre táticas, filosofia e combate. Thrall foi treinado até mesmo como um gladiador. O tempo todo, o diretor corrupto buscou moldar o Orc como uma arma.
Apesar de sua educação severa, o jovem Thrall cresceu e virou um Orc forte, perspicaz, e ele sentia em seu coração que a vida de escravo não era para ele. Amadureceu, e  aprendeu sobre as pessoas, os orcs com quem ele nunca tinha se encontrado (depois de sua derrota, a maioria deles tinha sido colocado em acampamentos de internação). Ouve um rumor que Doomhammer, o líder dos Orcs, tinha escapado de Lordaeron e tinha se escondido. Só um clã de Rogues ainda operava em segredo, tentando invadir a alerta Aliança.
O aplicado Thrall sem experiência decidiu escapar da fortaleza de Blackmoore e partir para achar outros de sua raça. Durante suas viagens, Thrall visitou um acampamento de internação e achou sua raça que uma vez foi poderosa parecia e agora estranhamente letárgica. Não tendo achado os guerreiros orgulhosos que ele esperava descobrir, Thrall teve a idéia de achar o último comandante dos Orcs, Grom Hellscream.
Constantemente caçado pelos humanos, Hellscream segurou não obstante o instinto inextinguível da Horda pela lutar. Ajudado pelo seu clã Warsong, Hellscream continuou empreendendo uma guerra subterrânea contra a opressão de suas pessoas que estavam cercadas. Infelizmente, Hellscream nunca pode achar um modo para despertar os Orcs capturado de seu estupor. O Thrall impressionado e inspirado pelo idealismo de Hellscream, desenvolveu uma empatia forte pela Horda e suas tradições de guerreiro.
Buscando a verdade de suas próprias origens, Thrall viajou para o norte para achar o legendário clã Frostwolf. Thrall aprendeu que Gul’dan tinha exilado os Frostwolves durante os primeiros dias da Primeira Guerra. Ele também descobriu que ele era o filho e herdeiro do herói Orc Durotan, o verdadeiro comandante dos Frostwolves antes de ter sido assassinado nos wilds quase vinte anos antes.
Debaixo da tutela do venerável shaman Drek’Thar, Thrall estudou o antigo shamanismo de seu povo que havia sido esquecido pela maldade de Gul’dan. Com o passar do tempo, Thrall se tornou um shaman poderoso e se tornou comandante do clã exilado Frostwolves. Autorizado pelos elementos ele e saiu para achar seu destino, Thrall partiu para livrar os clãs cativos e curar sua raça da corrupção endiabrada.
Durante suas viagens, Thrall achou o velho warchief, Orgrim Doomhammer que tinha estado vivendo por muitos anos como um ermitão. Doomhammer que tinha sido um amigo íntimo do pai de Thrall decidiu seguir o jovem Orc, visionário ele iria ajudar a livrar os clãs cativos. Apoiado por muitos dos comandantes veteranos, Thrall teve sucesso no final das contas revitalizando a Horda e dando para seu povo uma nova identidade espiritual.
Para simbolizar o renascimento de seu povo, Thrall voltou à fortaleza de Blackmoore de Durnholde e acabou com os planos de seu antigo mestre armando cerco em todos os acampamentos de internação. Esta vitória não sairia de graça: durante a libertação de um acampamento, Doomhammer morreu na batalha.
Thrall levou o legendário warhammer (Machado de Guerra) de Doomhammer e vestiu sua armadura prata escura para se tornar o novo warchief da Horda. Durante os meses seguintes, o acampamento pequeno da Horda, liderada por Thrall, lutava pelos campos de internação e estimava os melhores esforços da Aliança para se opor as suas estratégias. Encorajado por seu melhor amigo e mentor, Grom Hellscream, Thrall trabalhou para se assegurar que seu povo nunca mais seria escravizado.


A Guerra da Aranha
Enquanto Thrall estava liberando seus irmãos em Lordaeron, Ner’zhul continuou construindo a base de seu poder em Northrend. Uma grande fortaleza foi erguida sobre a Geleira de Icecrown e foi populada pela crescente legião de mortos. Ainda com o Lich King estendendo sua influência sobre a terra, um império sombrio estava contra seu poder. O antigo reino subterrâneo de Azjol-Nerub que tinha sido fundado por uma raça sinistra de aranhas humanoid mandou seu guerreiro-guarda de elite atacar Icecrown e terminar a com a oferta furiosa de domínio de Lich King. Para sua frustração, Ner’zhul achou que os nerubians não só eram imunes à pestilência, mas também eram imunes a dominação telepática.
Os Lords-Spiders de nerubian comandaram vastas forças e tiveram uma rede subterrânea que estiravam quase meio estado de Northrend. As suas táticas de bater e correr para lugares seguros e se esconder dos esforços de pega-los do Lich King. No final das contas a guerra de Ner’zhul contra os nerubians foi ganha através de atrito. Com a ajuda dos dreadlords sinistros e de guerreiros undead inumeráveis, o Lich King invadiu Azjol-Nerub e trouxeram seus templos subterrâneos abaixo nas cabeças dos Lords-Spiders.
Embora os nerubians fossem imunes a sua pestilência, Ner’zhul estava aumentado seus poderes de necromanticia lhe permitindo criar os Spiders-Warriors aumentando ainda mais o seu exercito. Com sua tenacidade e intrepidez, Ner’zhul adotou o estilo arquitetônico dos nerubians distintivo para suas próprias fortalezas e estruturas. Partido para reger seu reino sem oposição, Lich King começou se preparar para sua verdadeira missão no mundo. Ultrapassando os limites das terras humanas com sua vasta consciência, Lich King chamou por qualquer alma escura que o escutasse. . .

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