sexta-feira, 2 de julho de 2010

Notáveis Rogues de Azeroth - parte 02

E por último, mas não menos importante, o Rogue que todos nós wowplayers conhecemos: Edwin VanCleef, líder da irmandade Defias e um dos mais brilhantes engenheiros da história de Azeroth.

A reconstrução de Stormwind
Edwin VanCleef foi originalmente um dos arquitetos que trabalharam na reconstrução de Stormwind City após a sua destruição no final da Segunda Guerra. A reconstrução de Stormwind foi uma tarefa árdua, mas com um gênio na operação, como o mentor VanCleef, o projeto foi concluído de forma harmoniosa e em menos de dez anos. No entanto, a Câmara de Nobres se recusou a pagar a giolda Stonemasons por seu trabalho. Para alguns dos mais especializados entre os pedreiros, incluindo VanCleef, foram oferecidos empregos governamentais se ficassem quietos e jogassem juntos. No entanto, Edwin VanCleef não estava disposto a trair seus operários. Ele cuspiu no chão e saiu das salas que ele mesmo tinha construído, jurando que ele ia fazer a cidade pagar de uma maneira ou de outra. Pouco depois da exortação de VanCleef, os trabalhadores fizeram protestos em Stormwind City. Várias pessoas morreram, e VanCleef com outros artesãos foram os primeiros a serem lançados fora dos portões da cidade. VanCleef pegou o grupo de artesãos e funileiros na lama, fora dos portões de Stormwind, e transformou-os na Irmandade Defias. Mais tarde, os trabalhadores foram forçados a sair de Stormwind de Elwynn Floresta, apenas com as ferramentas de suas mãos e as roupas do corpo. Os trabalhadores estavam chocados e desesperados foram reunidos pelo engenheiro Edwin VanCleef e tornaram-se bandidos.

O início da irmandade
Depois de ensinar aos pedreiros as habilidades que ele aprendeu com os ladrões da cidade, ele ajudou a adaptarem-se ao estado selvagem, até aperfeiçoarem suas capacidades de emboscar viajantes. Quando a Guarda Stormwind começou a responder, VanCleef e osfunileiros em seu grupo aumentaram a capacidade dos renegados com dispositivos mecânicos e armas. VanCleef , então, virou-se para táticas mais cruéis: Os comerciantes que traziam bens de Stormwind foram roubados, fazendas que provinham a Stormwind alimentos foram destruídas, ou infestadas com golems de colheita. Como VanCleef estrangulou Stormwind, pedra por pedra, ele usou o dinheiro que roubou para pagar os bandos de mercenários. Alguns de seus homens foram capturados, mas mesmo VanCleef tendo jogado a seu favor, dentro da paliçada de Stormwind City, seus homens se reuniram numa força de rebelião. Stormwind e seus municípios fiéis encontraram-se sob um cerco inesperado, e graças às maquinações sinistras de outras, gritos de socorro foram ouvidos das cidades. VanCleef busca por um local seguro onde poderia construir trabalhos de funilaria o que o levou através de Deadmines Westfall. Uma vez que seu laboratório foi construído, ele entrou para as minas. A irmandade contratou bandidos e capturaram a goblins de Westfall sob o comando Edwin. Mercenarios, bandidos, criminosos, soldados e os rebeldes também se juntaram a fraternidade, e impulsionado pelo seu sucesso, VanCleef batizou sua gangue de irmandade Defias. E assim, a Irmandade Defias foi criada, fundada como um instrumento de vingança. VanCleef e os outros comandantes preferem os seus membros a dominar uma ampla variedade de habilidades que os de um soldado puro. Mais tarde, a Irmandade Defias, liderada por Edwin VanCleef, tentou tomar sem sucesso Elwynn Forest.

Depois da Terceira Guerra
Por mais de duas décadas, VanCleef raramente deixou Deadmines, mas ele sabe de tudo o que acontece em toda a Azeroth central, especialmente quando a Irmandade está envolvida. Os rumores dizem que nos últimos anos ele tem crescido particularmente zeloso na sua crença no ramo da tecnologia para derrotar Stormwind. Sob a fomosa Deadmines de Westfall, localizada abaixo da ex-cidade da Aliança, Moonbrook, VanCleef encomendou a reconstrução de uma enorme máquina de guerra, um rolo compressor ogre da Primeira Guerra.

A morte de Edwin VanCleef
À bordo do navio situado nas profundezas de Deadmines, VanCleef aguardava o momento em que ele iria atacar seu inimigo odiado. Antes que isso puderia ocorrer, no entanto, os aventureiros da Aliança, tendo aprendido previamente sobre a sede da Irmandade Defias, entraram de assalto no navio em Deadmines de VanClee. Depois de uma batalha, eles conseguiram derrotar VanCleef. Os aventureiros tomaram a sua cabeça para Gryan Stoutmantle, que disse que este evento marcou o fim da Irmandade Defias. No entanto, eles ficaram com a preocupação desconcertante que nem todas as questões com a Irmandade foram ainda resolvidas (Acontecimentos posteriores provariam que, apesar da morte de VanCleef, os planos da Irmandade Defias ainda estavam em andamento). A morte de VanCleef foi posteriormente informada ao rei Varian que contou a Jaina Proudmoore e ambos pensaram que os Defias foram quebrados. Mas Jaina descobriu mais tarde que os Defias ainda estavam ativos, mesmo em Dustwallow Marsh.

No Cataclysm
VanCleef aparecerá na nova versão heróica do Deadmines em World of Warcraft: Cataclysm.
Edwin VanCleef está morto, mas a Irmandade Defias não morreu com ele. Sua filha Vanessa, escondida sob um pseudônimo, surgiu para se tornar o novo líder da Irmandade Defias. Ela desencadeou uma conspiração para derrubar Stormwind depois de testemunhar o assassinato de seu pai há cerca de cinco anos atras.

Descrição de VanCleef
Pequeno e magro, o homem tem um olhar tímido sobre ele. Suado, roupas com manchas de óleo típicas de um trabalhador camponês, juntamente com um manto curto e luvas de couro grosso. Aparência do homem era tão comum que ele seria quase que instantaneamente esquecível se não fosse pela bandana, impecável, escarlate presa no pescoço. Apesar de sua aparência indecente, ele tinha um olhar astuto em seus olhos e uma lâmina revestida parcialmente escondida debaixo de um braço. Seu rosto agora está perdido e vazio, ele não é mais a figura nobre que fora outrora, mas é obviamente corrupto. Edwin VanCleef depende de sua aparência despretensiosa para evitar mais brigas. Quando envolvido na batalha, ele sempre prefere tomar a ofensiva, ele é conhecido por freqüentemente recuar de combate apenas com o círculo e retornar alguns minutos mais tarde, quando seus inimigos tiverem baixado a guarda. VanCleef usa seu arco para surpreender os inimigos de uma grande distância, em seguida, chama a sua espada e foge para um lugar escondido. Quando aborda seus inimigos, investigando o local de onde originaram as flechas, ele aparece e tenta um ataque furtivo. Ele prefere atacar alvos blindados levemente em primeiro lugar, na esperança de que ele poderia ser capaz de incapacitar ou matar-los imediatamente com um único ataque furtivo (nota: rogues conhecem essa tática como “AMBUSH” = cilada).

fonte: http://www.wowwiki.com/Edwin_VanCleef
tradução: Adriane Casteleira

Nenhum comentário:

Postar um comentário