quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Macro para cálculo de reputação

Gente, volto aqui agora com uma macro hardcore para vocês brincarem. Todos sabemos que tem uma ou outra reputação que eles inventam que requer zilhões de itens para ganhar reputação. Daí eu resolvi fazer cálculos e desenvolvi essa linha de script para vocês montarem uma análise simples de valores.

Requisitos: colocar o item de cálculo na backpack (mochila inicial), no canto superior direito (slot 1).

O exemplo abaixo se refere à reputação e valores da quest More Basilisk Eyes.

/script DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage("Reputação adicional com The Scryers baseado nos Dampscale Basilisk Eyes na sua Backpack", 1.0, 1.0, 0.0); DEFAULT_CHAT_FRAME:AddMessage( ((select(2, GetContainerItemInfo(0,1)))/8)*250+25+12.5 )
  • Texto em verde: É apenas decorativo; ilustra a reputação e o item que você está focado.
  • Texto em roxo: Cálculo do item x quantidade da quest. Na quest dos Scryers, são 8 por entrega. As quests variam então esse valor é sempre importante de revisar. Por exemplo, na quest de Thorium Brotherhood, são 4; nas de Sons of Hodir, são 10.
  • Texto em vermelho: Valor de reputação pela quest. São 3 valores que devem ser somados manualmente: Quest + Bônus Racial dos Humanos (Diplomacy) + Bônus de Guilda (Mr. Popularity).
    O Bônus Racial é dos Humanos, 10% de reputação adicional para cada quest.
    O Bônus de Guilda varia entre 5% e 10% de reputação adicional para cada quest. No exemplo acima, está calculando apenas 5%.
    Colocar os valores de forma separada na macro gera um pequeno furo no cálculo, informando uma reputação maior que a prevista. Para o exemplo acima, deve ser colocado o valor de 287.5.

Como o texto da macro é bem grande, não consegui achar espaço para colocar um #showtooltip para enfeitar a macro. Então, a menos que consiga desenvolver com calma isso para um sistema de AddOn mesmo, é assim que vai ficar.



Espero que seja útil a todos, pra mim isso vai ser uma mão na roda... =^_^=

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Battle.net em portugues




"Bem vindos ao Lar"

é assim que a Blizzard recepciona seus players brasileiros no site do wow agora em português
confiram:

"Bem-vindo à versão BETA do novo site da comunidade brasileira de World of Warcraft! Este será o lar que abrigará todas as novidades de Azeroth e além. Participe dos fóruns da comunidade, visite o blog regularmente, deixe seus comentários e compartilhe as notícias através do Twitter, Facebook e outras redes sociais. Fique ligado em nosso feed de notícias para saber tudo sobre World of Warcraft e a movimentação da comunidade, incluindo vídeos, artes, quadrinhos, fansites e muito mais."

http://us.battle.net/wow/pt/blog/3830510/Bem-vindos_ao_lar-03_11_2011#blog


bem como pode-se visualizar o perfil do char com itens, achievements e tudo em português

http://us.battle.net/wow/pt/character/warsong/Ivayne/simple


Bem vinda, Blizzard, ao Brasil
há muito esperávamos por sua chegada
agora só falta abrir o server brasileiro que, ao que ouço falar, está previsto para o dia 29 agora

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Finalmente lembraram dos Rogues!!! Fangs of the Father no 4.3.0

Bom, não é novidade que os Rogues sempre foram ignorados no ponto de vista de armas lendárias. De todas as armas lendárias do jogo, os Rogues só tiveram um conjunto de armas que presta (Desculpem, não aceito a Thunderfury como arma de Rogue. O Proc dela gera aggro demais para uma classe Glass Cannon como os Rogues...), as Warglaives of Azzinoth. E mesmo assim, ela era uma faca de manteiga comparada com as armas lendárias que vieram a seguir.

Pois bem, seus problemas terminaram: chegaram as Fangs of the Father, as novas armas lendárias da versão 4.3.0; 100% direcionadas para o público Rogue!

Até o presente momento, sabemos que serão mais de 12 quests, com 3 estágios diferentes da arma em si, sendo o último o lendário (os outros serão épicos).

1ª versão: Jaws of Retribution >>> 2ª versão: Maw of Oblivion >>> 3ª versão: Fangs of the Father


1. Proving Your Worth
2. A Hidden Message
3. To Ravenholdt
4. To Catch a Thief
5. (Quest #30092)
6. (Quest #30093)
7. (Quest #30106) - Entrega a primeira versão das daggers, as Jaws of Retribution
8. Cluster Clutch
9. (Quest #30108)
10. (Quest #30109)
11. Victory in the Depths - Entrega a segunda versão das daggers, Maw of Oblivion
12. Sharpening Your Fangs

A última, muito provavelmente, será matar o Deathwing com as duas daggers que compõem a Maw of Oblivion.

Aguardem mais novidades!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quarta Expansão será Mists of Pandaria?


A Blizzard recentemente solicitou pedido de direitos autorais com o nome "Mists of Pandaria" para softwares de computador. Essa é uma prática conhecida para o registro de títulos de expansão, assim como o pedido de direitos autorais do "Cataclysm" foi solicitado no dia 26/06/2009 e o seu donímio foi adquirido em seguida. De forma similar, o domínio Pandaria foi comprado na semana passada.

Isso quer dizer que é possível que a próxima expansão será anunciada na BlizzCon e que será Mists of Pandaria.

Das opções possíveis: Serão os Pandaren uma raça jogável para ambos os lados, uma facção neutra ou seu papel será um mais focado em NPC's, oferecendo quests e um foco para conflitos?

E o mais importante: Existirão Rogues Pandaren? Imagina eles usando Tier 9... o.O

Fonte: WoWHead

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Coletiva da Blizzard em São Paulo

acompanhe conosco pelo chat notícias sobre a Coletiva da Blizzard em São Paulo
divulgue!

domingo, 17 de julho de 2011

WoW Brasil em Luto


Ontem, sábado, 16 de julho de 2011, faleceu prematuramente Wagner Ros Ortis Júnior, o polêmico Admin JR, dono do servidor private WoW-Brasil.

A notícia chocou  a todos, a comunidade WoW-Brasil está enlutada e insegura quanto ao futuro do servidor que ainda é incerto.
Júnior, que tinha 25 anos, sofreu um acidente fatal com sua moto na Avenida Morangueira em Maringá-PR, ontem às 17:20h. O Admin Morpheus fez o anúncio pelo Facebook e pelo Forum do server dizendo:
"Pessoal é com grande pesar que nosso querido Admin Wagner Ros Ortis Junior ou como era conhecido Jr faleceu hoje decorrente a um acidente.
Eu(Morpheus) não sei qual será o real destino do servidor. Enquanto isso todas as vendas e entregas do VIP estão suspensas.
Jr vai com Deus e descanse em paz meu amigo, irmão caramada.
Obrigado por tudo que você fez pelo WoW-Brasil.
O Forum encontra-se offline por tempo indeterminado, mas o realm wow-brasil continua operante. O chat do wow, que você pode acessar através do portal wow-brasil.com, também continua em funcionamento.



Minhas condolências à família, amigos e toda comunidade do WoW-Brasil, players, GMs, Moderadores, Admins.
Descanse em paz, amigo. Fica a minha admiração e agradecimento pelos momentos de alegria e pelos amigos que encontrei no servidor WoW-Brasil.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Blizzard News

Além do tão esperado patch 4.2, Rage of Firelands, esta semana a Blizzard trouxe várias novidades para seus tão dedicados player/ amantes.


Trailer de Rage of Firelands




  • Blizzard permite jogar 'World of Warcraft' gratuitamente até nível 20
Nova edição de testes mudou restrição, que antes era de 14 dias.
Agora, novos jogadores podem evoluir no game até o nível 20.


Novos jogadores do RPG on-line massivo (MMORPG) “World of Warcraft” poderão testar o game gratuitamente até o nível 20. A Blizzard lançou uma nova edição de testes chamada “World of Warcraft Starter Edition”.
Agora, em vez de restringir o tempo de uso do jogo, que era de 14 dias, a produtora permitirá que os jogadores cadastrem uma nova conta no Battle.net e evoluam o seu personagem até o nível 20. Para continuar jogando os outros níveis, o usuário precisará pagar a mensalidade.
Entre as outras limitações da edição está a quantidade máxima de 10 golds e a impossibilidade de os jogadores criarem ou participarem de guildas ou acessarem a casa de leilões.
A Blizzard também lançou uma nova atualização da mais recente expansão do game on-line, “World of Warcraft: Cataclysm”, chamada de "Rage of the Firelands", que vem com uma nova missão e traz melhorias na interface do usuário, segundo a produtora.

Do G1, em São Paulo 29/06/2011 10h46


As regras de trial são praticamente as mesmas, mas, ao contrário de 10 dias, vc pode ficar com sua conta para sempre. Otimistas acreditam que este possa ser o primeiro passo para que o Word of Warcraft entre para listas de Games Free


  • World of Warcraft e Burning Crusade - Juntos Finalmente
Ainda não se aventurou além do Dark Portal? A partir de hoje, 28 de junho, os jogadores serão capazes de obter tanto o mundo original de Warcraft como a primeira expansão, The Burning Crusade, por apenas 19,99 dólares como parte do novo Battle Chest digital já disponível na Loja da Blizzard online. Além disso, qualquer um que possui o original World of Warcraft, independentemente de quando eles compraram o jogo, será automaticamente capaz de acessar todo o conteúdo e as características da expansão The Burning Crusade, sem nenhum custo adicional.
É hora de enunciados a partir de Azeroth, aventureiro - Outland espera!

Este é o enunciado retirado direto do Blog da Blizzard. Eu tenho uma conta com apenas o jogo original, fui conferir se era verdade, elá estava: The Burning Crusade totalmente free. Um presente maravilhoso para quem está começando a se aventurar nos misteriosos terrenos de Azeroth no jogo oficial


  • World of Warcraft pode estar sendo produzido para iPhone e iPad

WoW no Tablet - Imagem meramente Ilustrativa. Por enquanto.
Para os jogadores de World of Warcraft, poder levar o game para todos os lugares seria a realização de um sonho. De acordo com Greg Street, designer-chefe do famoso título da Blizzard Entertainment, isso pode se tornar realidade em smartphones ou tablets, mais especificamente nos dispositivos iOS da Apple.
Também conhecido como Ghostcrawler nos fóruns de WoW, Street confessou ao site Eurogamer na quinta-feira (23) sobre a possibilidade de criar uma versão mobile do famoso MMO. “Todo mundo que eu conheço aqui tem um iPhone ou iPad, então somos grandes fãs do hardware”, afirmou o designer. “Se pudermos conseguir fazer as mudanças certas para deixar um game que funcione, é algo que nós estaríamos interessados”, confirma.
Mas mesmo a migração para consoles foi algo já meio desconsiderado por conta da falta de teclado e mouse. “Ainda não vimos uma solução para console que nos permitisse replicar isso facilmente”, contou ao site, afirmando ainda que estão satisfeitos com o sucesso que estão tendo com suporte apenas a PC e Macs.
O título de sete anos e inúmeros patches, no entanto, não deverá chegar a App Store tão cedo. “Não é algo que você vá ver na próxima semana, mas é o tipo de coisa que estamos sempre procurando”, afirma Street. A Blizzard já possui um aplicativo do game, o World of Warcraft Mobile Armory, no qual se pode acessar informações sobre os personagens remotamente. Claro, jogar no touchscreen mesmo ainda faz parte do sonho, mas esperamos que, finalmente, esteja próximo de ser concretizado.

Bruno do Amaral Para o TechTudo


WoW de bolso, um sonho. Mas alguém que pode torná-lo realidade está pensando com carinho na idéia. Imagina que maravilha =D
Com tantas novidades para fazer o WoW mais acessível ao público e angariar mais adéptos, só falta a Blizzard anunciar a abertura do Realm Pt-Br que estamos aguardado curiosos há um ano,  desde o lançamento do Starcraft II também em Português.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A História de Azeroth - parte 15

Kel’Thuzad e a Formação da Scourge

Haviam vários indivíduos poderosos espalhados ao longo do mundo que receberam a convocação mental do Lich King em Northrend. A notável maioria deles era o Archmage de Dalaran, Kel’Thuzad, que era um de sócios seniores do Kirin Tor de Dalaran que regia o conselho. Ele tinha sido considerado um maverick durante anos devido à sua insistência em estudar as artes proibidas da necromancia. Obcecado para aprender tudo do mundo mágico e suas maravilhas sombrias, ele ficou frustrado pelo que viu com seu antiquado preceito de inimaginável. Ao ter notícias da poderosa convocação de Northrend, o Archmage se desdobrou como pode para se comunicar com aquela voz misteriosa. Convencido que o Kirin Tor era muito frágil para ele poder conseguir o conhecimento inerente nas artes escuras, ele se resignou aprender o que pôde com o imensamente poderoso Lich King.

Deixando para trás sua fortuna e posição política prestigiosa, Kel’Thuzad abandonou os modos de Kirin Tor e partiu para sempre de Dalaran. Atraído pela voz persistente do Lich King em sua mente, ele vendeu suas vastas propriedades e armazenou suas fortunas. Viajando só por muitas léguas de terra e mar, ele finalmente chegou às costas congeladas de Northrend. Sua intenção era de alcançar Icecrown e oferecer seus serviços ao Lich King, o Archmage atravessou as ruínas saqueadas, e destruídas de Azjol-Nerub, Kel’Thuzad viu a extensão e ferocidade do poder de Ner’zhul. Ele começou a perceber que se aliando com o misterioso Lich King ambos poderiam ser sábios e potencialmente frutíferos.

Depois de longos meses de viagem pelos severos solos improdutivos árticos, Kel’Thuzad finalmente chegou à geleira escura de Icecrown. Ele chegou à fortaleza escura de Ner’zhul corajosamente e ficou chocado quando os soldados undeads o deixaram passar silenciosamente como se lhe esperassem. Kel’Thuzad desceu profundamente na terra fria de modo que ele chegou ao fundo da geleira. Lá, na infinita caverna de gelo e sombras, ele se prostrou diante do Trono Congelado e ofereceu sua alma ao senhor da escuridão.

Lich King estava contente com seu mais recente conscrito. Ele prometeu imortalidade a Kel’Thuzad e grande poder em troca de sua lealdade e obediência. Ansioso para obter o conhecimento escuro e poder, Kel’Thuzad aceitou sua primeira grande missão: entrar no mundo dos homens e achar uma nova religião que adoraria o Lich King como um Deus.

Para ajudar o Archmage a realizar sua missão, Ner’zhul deixou a humanidade de Kel’Thuzad intacta. O velho feiticeiro carismático foi encarregado de usar poderes de ilusão e persuasão para acalmar os oprimidos e os loucos de Lordaeron em um estado de confiança e convicção. Então, uma vez que ele teve a atenção, ele os ofereceria uma nova visão do que a sociedade poderia ser – e uma nova imagem para chamar seu Rei.

Kel’Thuzad voltou a Lordaeron em um disfarce, depois de três anos, ele usou sua fortuna e intelecto para juntar uma fraternidade clandestina de homens e mulheres. A fraternidade a qual era chamada de o Culto ao Maldito (Cult of the Damned), prometeu para seus assistentes igualdade social e vida eterna em Azeroth em troca de seus serviços e obediência a Ner’zhul. Com o passar dos meses, Kel’Thuzad achou muitos voluntários ansiosos para seu novo culto entre os trabalhadores cansados, sobrecarregados de Lordaeron. Era surpreendentemente fácil Kel’Thuzad alcançar sua meta: isto é, transferir a fé dos cidadãos na Luz Santa (Holy Light) em convicção na sombra escura de Ner’zhul. Como o Culto o Maldito cresceu em tamanho e influencia, Kel’Thuzad teve que ter certeza que estava escondendo seu funcionamento das autoridades de Lordaeron.

Com o sucesso de Kel’Thuzad em Lordaeron, Lich King fez suas preparações finais para o ataque contra civilização humana. Colocando suas pestilência em vários artefatos portáteis chamados caldeirões de pestilência, Ner’zhul ordenou que Kel’Thuzad transportasse os caldeirões a Lordaeron onde eles seriam escondidos dentro de várias aldeias culto-controladas. Com os caldeirões, protegidos pelo cultistas leais, agiriam então como os geradores da pestilência, enquanto enviavam a pestilência para as fazendas e cidades ao norte de Lordaeron. O plano de Lich King funcionou perfeitamente. Muitas das aldeias do norte de Lordaeron foram contaminadas quase que imediatamente. Da mesma maneira que em Northrend, morreram os cidadãos que contraíram a pestilência e surgiram como o legado de escravos do Lich King. Os cultistas de Kel’Thuzad estavam ansiosos para morrerem e voltarem a servir seu senhor escuro. Eles exultaram no prospecto de imortalidade por undeath. Com a pestilência se espalhando, cada vez mais zumbis surgiam nas northlands. Kel’Thuzad olhando Lich King cultivar zumbis em seu exército o nomeou de Scourge, que logo marcharia para os portões de Lordaeron e acabaria com a humanidade da face da terra.

Estou de volta e trago novidades do WoW-Br

Wow-Br abre realm fun 4.0.6 para testes

Depois de um tempinho em férias, aproveitando a família e o namorado, estou devolta à minha rotina online retomando minhas atividades como player, officer e, segundo o GM Unbiased, aprendiz de troll.
Mal cheguei de viagem e me deparo com grandes novidades que estão por vir no servidor private WoW-Br. Uma delas é a abertura de um realm fun com o Cataclysm.
Sabemos que o Wow-Br sempre contou com a ajuda dos players para report de bugs e denúncias de usuários de aplicativos proibidos como o Emu-hacker, e agora conta com a ajuda dos players para testarem o realm 4.0 com 30xp e reportarem bug e erros que encontrarem a fim de que a expansão possa ser passada para o realm oficial com a menor quantidade de erros possível.
A notícia do novo realm foi divulgada na página do WoW-Brasil no Facebook na última quinta feira, 09 de junho e divulgada tanto ingame como no Fórum do servidor e, desde então, tem recebido vários players do wow-br oficial como do Blizzlike para experimentarem a novidade, os players tem respondido com dúvidas à respeito da configuração do PC e como atualizar e entrar no realm fun, os que já estão testando, tem detectado alguns problemas e reportando.
Eu também já to terminando de atualizar uma cópia do wow para a versão 4.0 para testar também e fazer minha parte.


Tutorial de como entrar no realm e participar:

Pra quem quer ajudar nos testes do cataclysm:
1- De preferência, crie uma cópia da pasta do WOW para não precisar fazer downgrade depois
2- Atualize uma das cópias para a versão 4.0.6 ou 4.1
3- Baixe o Executável (www.wow-brasil.com/WoW-Brasil.exe) e coloque na pasta do Cataclysm (é com esse .exe que vc vai iniciar seu WoW cataclysm)
4- Altere o realmlist para: set realmlist cataclysm.wow-brasil.com:3727
5 - Crie uma conta e reporte os erros no www.wow-brasil.com/cataclysm

PS: A conta que vc utilizará para logar o FUN, é a MESMA que vc usa no Oficial. Para usar outra conta no Fun, crie uma nova no oficial =D


Nos vemos em Azeroth. Vou fazer meu rogue worgen, depois conto aqui heheheh
bjux

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Set for Rogues - parte 4 - Wrath of the Lich King

Tier 9 - Vancleef's Battlegear

Este set é exclusivo para a Alliance e seu correspondente para a horda é o Garona's Battlegear.

é dividido em três níveis:

Triumphant VanCleef's Battlegear (middle tier upgrade) - adquirido atraves de Trophy of the Crusader (dropado de Trial of Crusader - 25man)

Triumphant VanCleef's Battlegear (heroic) (top tier upgrade) - adquirido atraves de Regalia of the Grand Vanquisher (dropado de Trial of Crusader - 25man heroic)

Seu personagem receberá os seguintes bonos ao usar:
2 peças: Sua habilidade Rupture tem a chance de, cada vez que causar dano, reduzir o custo de sua próxima habilidade em 40 de energia.
4 peças: Aumenta a chance do golpe crítico de seu Hemorrhage, Sinister Strike, Backstab, e Mutilate em 5%.

Acho este set particularmente belo. O design da head lembra um pouco as máscas carnavalescas venesianas. Tudo bem que seu bonus não favorece a build Combat como favorece as outras duas build, mas mesmo assim vale muito a pena.



Tier 10 - Shadowblade's Battlegear

Este é o ultimo tier set desta expansão. Seu design de muito mau-gosto lembra roupa decomposta de undead, a "fumacinha" verde que exala das shoulders mais parece a praga da scourge e o head.... o head parece um escafandro... for the Holy Light! É horrivel demais!
O Foxbuster defende que o design da head foi inspirado no Gray Fox do Metal Gear. Para mim, porém, continua parecendo um escafandro cheio de praga da Scourge...
Entretanto é indiscutivel o poder desse set para o PvE. Valorizando todas as 3 especializations do rogue, o Shadowblade, bem como o VanCleef's Battlegear, possui 3 níveis para upgrade:

Shadowblade Battlegear -adquirido através de Emblems of Frost

Sanctified Shadowblade Battlegear (middle tier upgrade) - adquirido atraves de Vanquisher's Mark os Santification
 
Seu personagem receberá os seguintes bonos ao usar:
2 peças: Sua habilidade Tricks of the Trades agora concede 15 de energia, ao invés de custar energia.
4 peças: Dá ao seu melee finishing moves 13% de chance de adicionar 3 combo points em seu alvo.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

WoW Brasil Novo Host

Os ratos do forum do wow-brasil como eu, trolls, flamers, denunciantes, curiosos, fofoqueiros perceberam que desde hoje cedo o forum está off. A razão pode ser muitas: o não pagamento ou a transferência de host.

Na última sexa feira, 29 de abril, no forum do Wow-Brasil, o Admin Morpheus anunciou que brevemente o host seria transferido, o que afetaria o realmlist, isso explicaria porquê muitos tem reclamado no forum de não conseuir logar no jogo.

Pouco antes, dia 26, pelo Twitter, o  @Wowbr diz: "Estamos mudando o site para outro hosting nao da pra aguentar a locaweb mto ruins. Ate terminarmos usem o realmlist wowbrasil.servegame.com".

Locaweb é mesmo host que sofreu ataques ano passado, gerando transtornos em vário sites que utilizam de seus serviços. link Só não se sabe se, juntamente com o site, o Forum do WoW-Brasil seja movido do kinghost.

A esperança é que a mudança seja para melhor, com certeza.
Parabéns staff do WoW-Brasil pela iniciativa.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vídeo: Word of Warcraf - Cinematic legendado em Pt-BR

Só pra quebrar o gelo, selecionei as cinematics de cada expansão legendadas em Pt-Br
Não sei quem pensa como eu, mas o WoW fica muito mais interessante de se jogar conhecendo a história, a razão de cada coisa e seu próprio papel nesse mundo incrível de Azeroth


World of Warcraft



World of Warcraft - The Burning Crusade



World of Warcraft - Wrath of the Lich King



World of Warcraft - Cataclysm

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rogue Raças: Aliança

Voltando ao primeiro passo. Antes das ousadas tentativas de capturar a bandeira ou poder pensar em ficar no topo entre os DPS’s, você tem que começar desde o início. Você tem uma decisão bastante grande para fazer – Qual a raça de rogue que você deve escolher, e quais os benefícios que cada uma prestará a você.


                    Humanos  
Primeira das raças da aliança que nós vamos fazer a analisar é o ser humano, uma raça volumosa composta por homens surpreendentemente musculosos e estupendas fêmeas desproporcionais, de qualquer forma eles não chegam a olhar para os lados - mas isso não é o que importa.
  • O primeiro fora é um aumento de 10% de Espírito, incrivelmente inútil, na racial passiva. Como um ladino você absolutamente nunca perceberia os efeitos disso.
  • Em seguida, Diplomacy é um passo bem acima da capacidade anterior, que oferece ainda bônus de mais 10%. Porém, desta vez, é para os ganhos de facção/reputação, e com a totalidade do jogo ser uma grande facção grind não fai fazer mal nenhum ter. Diplomacy pode ajudar nas Battlegrounds se você estiver interessado ​​nos bons gears oferecidos pelos Quartemasters de cada uma.
  • Perception - aumenta a percepção, úteis para descobrir movimentações sorrateiras (como outros rogues), se foi com o 4.0 ( =[ ).
  • Finalmente ganhamos um aumento de habilidade de uso de espadas e maças, cinco pontos, úteis em raids Suponho que para min-maxers absoluta, se espadas e maças forem as melhores armas disponíveis para você.
  • Breaking Free (Every Man for Hinself) - Muito útil para PvP essa habilidade permite que o Rogue humano se liberte de raízes e laços a cada dois minutos. Permitindo que você use dois trinkets para status em PvP, colocando-o um pouco à frente de outros Rogues.



                    Night Elves 
Populares, apesar do fato de que N.Elves possuem algumas habilidades raciais um tanto inúteis da realidade do rogue
  • Shadowmeld - Aumenta a habilidade do Rogue stealth, mas exige imobilidade. Boa para espreita de emboscada ou ir afk, mas não muito mais. Ela se acumula com Stealth, se você realmente precisa se esconder.
  • De tudo, o que eu diria que se você está jogando bem como rogue ou não, é que você não vai precisar de aumento de velocidade de corrida enquanto é fantasma (Wisp Spirit). Nós somos assassinos sorrateiros, feito para o jogo tático e habilidoso, não constantes cadáveres que correm, diferentes de outras classes.
  • A melhor racial do Night Elf é o Quickness, +% 2 de dodge, o que aumenta sua sobrevivência numa luta por uma quantidade quase perceptível.
***O autor resmungão esqueceu de observar que os N.Elves também possuem Nature Resistance, que aumeta sua resistencia contra os efeitos de magias inimigas provenientes da Natureza (hehehe druidas e hunters)




 
                     Anões 
Stoneform é a única notável racial dos Anões, e pode ser especialmente útil em situações cruciais no PvP, embora estranhamente esta é uma grande raça defensiva para combater outro rogue.

  • Maior chance de crítico com armas (Gun Specialization). Se você preferir usar armas ao invés de throws, este pode ser um bônus interessante na racial, mas só se vc usar arma
  • Aumento da resistência a geada ... Ummm .... Por que se preocupar? Melhor do que nada. (***faz diferença contra Mages e DKs... ainda acho que o autor reclama demais)
  • Tesouro achado - inútil no PvP e ataques, agradável ao nivelamento. Com 4.0 não é mesmo útil para nivelar a sua habilidade lockpicking.Stoneform - lava sempre machuca, e, além de alguns outros efeitos, diminui o dano recebido em 10%. Definitivamente uma das melhores racials defensiva.

                    Gnomos  
    Os gnomos são tidos, por alguns, como a maior raça de PvP da Aliança (juntamente com seres humanos), devido ao uso de uma única racial, o Escape Artist, o sofrimento de todas as classes (que usam armadilhas, raízes e atordoações) empacotados em um root / capacidade de ruptura de laço.
    Como isso é legal?  
    A pequena estatura dos gnomos tem alguma utilidade, torna-os mais difíceis de se tornarem alvos dos adversários que costumam selecionar seus targets com o mouse.
    ***O já citado Escape Artist, que remove os eventos das habilidades de imobilização e redução da velocidade; E o Shortable Especialization, que aumeta os pontos no uso daggers e espadas one-handes, uma das mais úteis especializações de armas para o rogue.

    terça-feira, 19 de abril de 2011

    Subtlety - poderoa e mal compreendida

    Passei 90% da minha vida como rogue lvl80 usando praticamente apenas a build combat, tanto para PvE como para PvP. Confesso que ainda não sei tudo sobre a build, mas fico bem à vontade com ela. Tal interação com a talent tree, me cegou um pouco para as outras duas builds, em especial a SUBTLETY.
    E para sanar essa deficiência e minha curiosidade a respeito, em especial, da build Sub, upei uma outra rogue... pois acho mais fácil aprender acompanhando a evolução do char. Atualmente a Ursola está como uma espécie de twink no lvl69 e tenho me impressionado com o poder da build e do quanto ela exige habilidade por parte do player para tirar maior proveito das skills.
    Subtlety que quer dizer "sutileza"

    Procurando na internet por algo sobre a build sub para aplicar na minha rogue de daggers, encontrei várias fontes de pequenas e objetivas descrições da build subtlety... segue um pouco do que pude resumir:


    "Bubtlety" é a mais mal compreendida e mal utilizada árvore de talentos no World of Warcraft. A maioria dos rogues simplesmente não têm paciência para empregar a tree subtlety corretamente e, por esta razão, não conseguem maximizar o poder dos talentos.
    Subtlety é uma árvore stunlock de alvo único. Simples assim. Se você está planejando um atacar um grupo inimigo como os guerreiros e paladinos gritando "For the Horde / the Alliance / Lordaeron!", esta não é a sua árvore.
    Conheça suas principais características:
    1. Initiative: A chave para o resto da árvore. Um cheap-shot de três pontos, é praticamente uma garantia de stunlock perfeito.
    2. 
    Hemorrhage: Importante para o dano, mas não tão importante como muitos rogues pensam. Paciência e tempo são a chave para construir uma boa sutileza, não esmagar o botão e burst damage.
    3. 
    Preparation: Este é provavelmente um dos cinco mais poderosos talentos do jogo. Um rogue subtlety qualificado com Preparation é quase invencível para qualquer classe. Uma característica desse talento que é negligenciado frequentemente é que redefine os cooldowns todos, incluindo sprint e evasion.


    sexta-feira, 1 de abril de 2011

    StarCraft: Motion Overdrive!

    O futuro do StarCraft
    Hoje, sexta feira, primeiro de abril de 2011, o site da Blizzard Entretainment apresentou o StarCraft Motion Overdrive, que utiliza a captura de gestos dos consoles atuais, como o Kinect, com a jogabilidade do Starcraft II. Confira










    Tudo isso seria incrível, se não fosse apenas uma brincadeira de 1º de abril, o dia da mentira.
    Você não acreditou, acreditou?
    Legal a Blizzard ter entrado na brincadeira e pêgo um monte de nerds fãs de Starcraft... quem sabe um dia veremos os jogos da Blizzard no kinect, mas não foi desta vez

    sexta-feira, 18 de março de 2011

    Diretor da Blizzard diz que faria curta de animação baseado em games

    G1 entrevistou Fausto de Martini durante evento em São Paulo.
    'O desafio é fazer seres humanos mais realistas', disse.

    Há mais de oito anos trabalhando nas cenas de aminações de jogos da Blizzard, responsável por games como “Starcraft”, “World of Warcraft” e “Diablo”, o brasileiro Fausto de Martini se tornou referência na área ao lado de sua equipe na empresa. O paulistano que mora nos Estados Unidos e é diretor de arte da produtora foi um dos palestrantes do evento The Union, realizado na terça-feira (15) na cidade de São Paulo.
    Em entrevista ao G1, ele conta que gostaria de fazer um filme de curta-metragem baseado nos games da empresa e comenta sobre o futuro da tecnologia da animação em 3D, além de falar sobre os brasileiros na área.

    sexta-feira, 11 de março de 2011

    Escolha sua build tree de rogue

    Rogues são criaturas astutas e dissimuladas com a capacidade de espreitar nas sombras e pegar seus inimigos de surpresa. É, sem dúvida, essa capacidade de ataque furtivo, juntamente com os seus elevados prejuízos de ataques especiais que ajudam a tornar o Rogue uma das classes mais popular World of Warcraft. A marca de luta do Rogue é mistura do misticismo e afiadaos ataques surpresas, com suas armas exclusivas, projéteis e venenos.
    Quando em grupo, o trabalho do Rogue é obviamente atuar como backup para o Guerreiro ou Paladino (ou mesmo Death Kinight)* que está servindo como o tanque principal. Devem utilizar a sua capacidade para atacar rapidamente, usando habilidades como Garrot e Ambush antes de seu oponente alvo ter uma chance de responder. Eles também podem utilizar o SAP para ele colocar monstros humanóides para dormir e diminuir o fardo colocado sobre seus companheiros durante o calor da batalha. Ter um Rogue no grupo pode definitivamente ajudar a equilibrar as chances se o seu partido tornar-se em desvantagem.

    As habilidades de Vanish e Stealth permitiem aos Rogues a capacidade de “explorar o futuro”, investigar a situação e, rapidamente, voltar para o grupo com detalhes sobre o território, o que permite que estratégias sejam formadas. Stealth e Vanish também vem a calhar quando você precisa de esgueirar-se por uma multidão sem lutar e o Sprint também pode ser usado quando você está no modo Stealth. 

    Devido ao seu alto DPS, Rogues também são proficientes na moagem e nivelamento. Isso lhes dá a vantagem de ser capaz de triturar os monstros rapidamente e escapar com grande velocidade e em caso de necessidade.

    Há três árvores de talentos para a classe Rogue e cada um corresponde a um aspecto diferente: 

    O primeiro é a árvore de Assassination que gira em torno de aumentar seu dano crítico e melhorar a capacidade do Rogue de matar seu oponente em um curto espaço de tempo;

    A segunda é a build Subtlety que é centrada na melhoria da sua eficiência em stealth, aprimorando as habilidades como Ambush e SAP. Isto permite-lheaumentar sua velocidade e nível de discrição também;

    A terceira e última é a build tree Combat (minha preferida)*. Isso melhora a capacidade de combate corporal do Rogue, e é geralmente a primeira escolha para aqueles que desejam nível e grind. Outra grande vantagem para esta árvore vem com a adição da capacidade Riposte que permite desarmar monstros, assim como outros jogadores.

    Como você pode ver, a classe Rogue tem muitas vantagens óbvias. Eles também são um ótimo apoio para qualquer party por causa de sua astúcia e ataques poderosos. Se você gosta de espreita nas sombras e tendo os seus inimigos de surpresa, então talvez a classe Rogue é a escolha perfeita para você.



    Tyler Miles é um jogador ávido e entusiasta de World of Warcraft. Ele gosta de WoW e também adora ajudar os outros a melhorar sua experiência de jogo no WoW. Visite este site para saber mais sobre o World of Warcraft estratégias e recursos.

    Fonte do artigo: http://EzineArticles.com/?expert=Miles_Tyler

    Tradução: Nany Casteleira 

    *comentário ou acréscimo por autoria de Nany Casteleira

    segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

    A História de Azeroth - parte 14

    A Nova Horda
    O diretor principal dos acampamentos de internação, Aedelas Blackmoore, assistia os Orcs cativos de seu seguro castelo, Durnholde. Um Orc lhe tinha despertado um interesse particular: uma criança órfã que ele tinha achado há quase dezoito anos atrás. Blackmoore tinha criado um jovem macho como um escravo e o tinha nomeado Thrall. Blackmoore ensinou o Orc sobre táticas, filosofia e combate. Thrall foi treinado até mesmo como um gladiador. O tempo todo, o diretor corrupto buscou moldar o Orc como uma arma.
    Apesar de sua educação severa, o jovem Thrall cresceu e virou um Orc forte, perspicaz, e ele sentia em seu coração que a vida de escravo não era para ele. Amadureceu, e  aprendeu sobre as pessoas, os orcs com quem ele nunca tinha se encontrado (depois de sua derrota, a maioria deles tinha sido colocado em acampamentos de internação). Ouve um rumor que Doomhammer, o líder dos Orcs, tinha escapado de Lordaeron e tinha se escondido. Só um clã de Rogues ainda operava em segredo, tentando invadir a alerta Aliança.
    O aplicado Thrall sem experiência decidiu escapar da fortaleza de Blackmoore e partir para achar outros de sua raça. Durante suas viagens, Thrall visitou um acampamento de internação e achou sua raça que uma vez foi poderosa parecia e agora estranhamente letárgica. Não tendo achado os guerreiros orgulhosos que ele esperava descobrir, Thrall teve a idéia de achar o último comandante dos Orcs, Grom Hellscream.
    Constantemente caçado pelos humanos, Hellscream segurou não obstante o instinto inextinguível da Horda pela lutar. Ajudado pelo seu clã Warsong, Hellscream continuou empreendendo uma guerra subterrânea contra a opressão de suas pessoas que estavam cercadas. Infelizmente, Hellscream nunca pode achar um modo para despertar os Orcs capturado de seu estupor. O Thrall impressionado e inspirado pelo idealismo de Hellscream, desenvolveu uma empatia forte pela Horda e suas tradições de guerreiro.
    Buscando a verdade de suas próprias origens, Thrall viajou para o norte para achar o legendário clã Frostwolf. Thrall aprendeu que Gul’dan tinha exilado os Frostwolves durante os primeiros dias da Primeira Guerra. Ele também descobriu que ele era o filho e herdeiro do herói Orc Durotan, o verdadeiro comandante dos Frostwolves antes de ter sido assassinado nos wilds quase vinte anos antes.
    Debaixo da tutela do venerável shaman Drek’Thar, Thrall estudou o antigo shamanismo de seu povo que havia sido esquecido pela maldade de Gul’dan. Com o passar do tempo, Thrall se tornou um shaman poderoso e se tornou comandante do clã exilado Frostwolves. Autorizado pelos elementos ele e saiu para achar seu destino, Thrall partiu para livrar os clãs cativos e curar sua raça da corrupção endiabrada.
    Durante suas viagens, Thrall achou o velho warchief, Orgrim Doomhammer que tinha estado vivendo por muitos anos como um ermitão. Doomhammer que tinha sido um amigo íntimo do pai de Thrall decidiu seguir o jovem Orc, visionário ele iria ajudar a livrar os clãs cativos. Apoiado por muitos dos comandantes veteranos, Thrall teve sucesso no final das contas revitalizando a Horda e dando para seu povo uma nova identidade espiritual.
    Para simbolizar o renascimento de seu povo, Thrall voltou à fortaleza de Blackmoore de Durnholde e acabou com os planos de seu antigo mestre armando cerco em todos os acampamentos de internação. Esta vitória não sairia de graça: durante a libertação de um acampamento, Doomhammer morreu na batalha.
    Thrall levou o legendário warhammer (Machado de Guerra) de Doomhammer e vestiu sua armadura prata escura para se tornar o novo warchief da Horda. Durante os meses seguintes, o acampamento pequeno da Horda, liderada por Thrall, lutava pelos campos de internação e estimava os melhores esforços da Aliança para se opor as suas estratégias. Encorajado por seu melhor amigo e mentor, Grom Hellscream, Thrall trabalhou para se assegurar que seu povo nunca mais seria escravizado.


    A Guerra da Aranha
    Enquanto Thrall estava liberando seus irmãos em Lordaeron, Ner’zhul continuou construindo a base de seu poder em Northrend. Uma grande fortaleza foi erguida sobre a Geleira de Icecrown e foi populada pela crescente legião de mortos. Ainda com o Lich King estendendo sua influência sobre a terra, um império sombrio estava contra seu poder. O antigo reino subterrâneo de Azjol-Nerub que tinha sido fundado por uma raça sinistra de aranhas humanoid mandou seu guerreiro-guarda de elite atacar Icecrown e terminar a com a oferta furiosa de domínio de Lich King. Para sua frustração, Ner’zhul achou que os nerubians não só eram imunes à pestilência, mas também eram imunes a dominação telepática.
    Os Lords-Spiders de nerubian comandaram vastas forças e tiveram uma rede subterrânea que estiravam quase meio estado de Northrend. As suas táticas de bater e correr para lugares seguros e se esconder dos esforços de pega-los do Lich King. No final das contas a guerra de Ner’zhul contra os nerubians foi ganha através de atrito. Com a ajuda dos dreadlords sinistros e de guerreiros undead inumeráveis, o Lich King invadiu Azjol-Nerub e trouxeram seus templos subterrâneos abaixo nas cabeças dos Lords-Spiders.
    Embora os nerubians fossem imunes a sua pestilência, Ner’zhul estava aumentado seus poderes de necromanticia lhe permitindo criar os Spiders-Warriors aumentando ainda mais o seu exercito. Com sua tenacidade e intrepidez, Ner’zhul adotou o estilo arquitetônico dos nerubians distintivo para suas próprias fortalezas e estruturas. Partido para reger seu reino sem oposição, Lich King começou se preparar para sua verdadeira missão no mundo. Ultrapassando os limites das terras humanas com sua vasta consciência, Lich King chamou por qualquer alma escura que o escutasse. . .

    Rogue Ivayne

    Estou com muitos planos para este blog desde o começo do ano, mas a falta de tempo tem me impedido de fazer algo realmente legal.

    Peço desculpas e compreensão a todos os que acompanham este blog diáriamente que, mesmo em período letárgico, tem mantido um nivel de visitas muito bom. O que me deixa muito feliz e, ao mesmo tempo, me sentindo mal em não colocar algo realmente legal aqui há 2 meses.

    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

    Vídeo: O melhor rogue WARRIOR da Blizzard

    @Edit
    OPS! Errar é humano e eu recebi erroneamente a informação e não pesquisei suficientemente a respeito (mal analizei o vídeo com cautela). O Swift, de fato é warrior (decepção). Procuro um novo herói agora (não vale o Laserfeet).
    Peço, sinceramente, desculpas.

    Olá,
    vim agradecer a todos os que ainda visitam diáriamente o Blog Rogue Ivayne, a média de visitas ainda é muito boa e pedir desculpa por esse período sem muitos posts.
    Ando meio sem tempo ultimamente para escrever algo decente, portanto aí vai mais um vídeo.
    Este é o Swifty, player de realm espanhol, mas considerado um dos melhores (se não O MELHOR) rogue da Blizzard.
    Quando eu crescer quero ser igual a ele.

    Senhoras Ladinas e Senhores Ladinos de Azeroth, conheçam SWIFTY!!!

    sábado, 22 de janeiro de 2011

    Só R$ 20,00!!!!

    notícia quentinha do site G1:

    Blizzard anuncia versão do game 'StarCraft II' por R$ 20
    Jogadores terão acesso ilimitado ao game por 60 dias. Título pode ser adquirido nas lojas ou por download pela internet.

    A Blizzard, produtora de franquias como "World of Warcraft" e "Diablo", anunciou que desde a sexta-feira (21), está disponível para a compra uma nova versão do game de estratégia "Starcraft II: Wings of Liberty" por R$ 20.
    A edição traz o game em português e acesso ilimitado por 60 dias tanto nas missões para um jogador quanto nas partidas on-line. O game pode ser adquirido em lojas e no site Battle.net.
    Para os jogadores que comprarem a edição de 60 dias e quiserem continuar jogando indefinidamente, a Blizzard oferece a opção de upgrade digital para acesso ilimitado pelo tempo de vida do jogo a um preço estimado de R$ 84. Jogadores que compraram anteriormente a edição de 180 dias nas lojas podem fazer o upgrade para acesso ilimitado por um preço estimado de R$ 69. Já aqueles que preferirem adquirir tempo de jogo de forma incremental, a Blizzard oferece 30 dias de tempo adicional por meio do Battle.net a um preço estimado de R$ 9,90. Além disso, também a partir de 21 de janeiro, estarão disponíveis nas lojas cartões pré-pagos com 60 dias de tempo de jogo a um preço sugerido de R$ 19,90.
    As compras digitais podem ser feitas utilizando cartões de crédito internacionais ou por meio de uma série de opções locais de cartões de débito e crédito, pagamento em dinheiro, transferência bancária e pagamento eletrônico por meio do parceiro de pagamento da Blizzard Entertainment, DineroMail, sem custos adicionais. Os meios de pagamento no Brasil incluem, por exemplo, o boleto bancário.
    Após o lançamento mundial em 27 de julho, "Starcraft II: Wings of Liberty" vendeu mais de 1,5 milhão de cópias nas suas primeiras 48 horas, estabelecendo o recorde de jogo de estratégia vendido mais rapidamente de todos os tempos, e mais de 3 milhões de cópias apenas em seu primeiro mês de vendas, de acordo com a Blizzard.

    sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

    Vídeo: /AFK: The Movie (Live Action World of Warcraft Movie)

    Este é "afk /", um curta-metragem sobre Piet, um jogador de World of Warcraft cuja psiquiatra diz que ele é viciado e deve excluir o seu caráter. No entanto, ele ainda quer realizar o seu sonho grande sonho: Tornar-se um Dragonslayer (matador de dragões)!
    O vídeo é de cunho humorístico, nada amador por sinal, é também divulgado pelo estúdio Machinima (responsável por vários vídeos famosos sobre World of Warcraft). Mesmo sendo todo em inglês, há cenas que que podem arrancar bons risos até de quem não entende bulhufas como, por exemplo, o teste com imagens abstratas.
    Na introdução, uma descrição do que seria o comando /AFK (Away From Keyboard - "Distante do Teclado"):
    /AFK: em jogos ou sistemas de chat, esta sinais de comando que o jogador não pode respont à sua mensagem,entrar em combate ou que ele é, de qualquer maneira distraída pela sua vida real.

    Espero que gostem:

    quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

    Solidariedade

    Segue abaixo um apelo feito no fórum do wow-brasil pelo player Athila, residente em Teresópolis-RJ, uma das cidades atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias e que vitimou fatalmente mais de 700 pessoas até agora na região.
    Peço que, ao menos, leiam com carinho.

    segue o link do post no fórum do WOW BRASIL: http://www.wow-brasil.kinghost.net/
     
    "moro em teresopolis ( RJ ) na qual todos puderam acompanhar as materias exibidas nas emissoras de tv , nao estou pedindo doaçoes , nao estou pedindo dinherio , nada disso , estou pedindo apoio , que atualmente e muito importante no momento , varias ``midias ´´ estao na cidade e muito pouco se fez pela regiao serrana do estado do rio de janeiro , com certeza quem mora qui como eu (teresopolis) sabe do que falo , queria pedir apoio a campanha em ajuda os animais ( quem nao tem um gato e cao em casa ? ) e tbm as pessoas , basta entrar no meu facebook e curtir e me adicionar como amigo que vou estar repassando isso , nao custa nada e nem voce tem que ``pagar´´ funciona da seguinte maneira , dependendo do numero de visitantes o povo percebe que e uma coisa seria e tbm participa , nao vou e ninguem vai ganhar dinheiro algum com isso , mesmo pq nao temos nada registrado nem nada somos pessoas como vcs , e o mesmo que eu fazer um topíco aqui e todos do server comentar , eu nao iria ganhar t10 heroic por isso , sacaram , intao a quem puder apoiar na qua sei que tem muitas pessoas que moram na regiao da serra do rio , peço mesmo aos que nao moram pra apoioar pois vao estar ajudando ..sem ter que gastar nada .

    links: meu facebook :
    http://www.facebook....editprofile.php

    meu orkut :
    http://www.orkut.com...686665719452874

    blog apioador :http://aesghard.blogspot.com/


    blog apoiador :http://sosteresopolisgrupoestimacao.blogspot.com/2011/01/sos-teresopolis-grupo-estimacao.html?spref=fb


    qualquer duvida podem entrar em contato comigo pelo msn : marcelomenagarm@hotmail.com


    obrigado a todos aqueles que ajudarem de uma forma ou de outra , desculpe por qualquer incomodo."

    Parabéns pela iniciativa, Athila.
    Light guide your path


    EDIT:
    extraido do post do mesmo tópico do forum do wow-brasil, por Athila

    "todos esses links sao de ONGS que estao fazendo um trabalho inacreditavel pela serra do estado do rio de janeiro

    http://www.facebook..../#!/salveaserra

    http://www.facebook....100511803360142

    http://www.facebook....nhaajudasuacasa

    http://sosteresopoli...o.html?spref=fb

    vale resaltar que todas as ONGS nao tem fins lucrativos e nao ganham nada em fazer isso , sao apenas voluntarios , pessoas normais como nos , e estao fazendo um trabalho que era papel do GOVERNO , e vale ressaltar tbm que eles nao tem apoio nenhum do governo nem federal nem estadual
    intao peço a quem puder e tiver perfil no facebook que ``curtam´´ as paginas pq com isso vao estar ajudando a divulgar mas ainda podendo assim obter mas ajuda , vale lembra tbm na qual nao e menos importante que doaçao de raçao animal e agua , principalmente agua e fundamental , os animais tem as mesmas necessidades que nos . agradeço a colaboraçao de todos ^^ deus ilume a todos e guie seus passos ."

    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

    A História de Azeroth - parte 13

    O Nascimento de Lich King

    Ner’zhul e seus seguidores entraram no Plano Inferior, o plano etéreo que conecta tudo de todos os mundos e se espalhou ao longo do Grande Além Escuro. Infelizmente Kil’jaeden e seus endiabrado favoritos estavam esperando por eles. Kil’jaeden que tinha jurado se vingar de Ner’zhul o desafiou orgulhoso e retalhou lentamente o corpo do velho shaman, pedaço por pedaço. Kil’jaeden manteve o espírito do shaman vivo, no entanto, enquanto deixava Ner’zhul dolorosamente atento ao total desmembramento de seu corpo. Mesmo com Ner’zhul suplicando ao demônio que libertasse seu espírito e lhe concede-se a morte, o demônio respondeu severamente que o Pacto de Sangue que eles tinham feito há muito tempo ainda estava ligando, e Ner’zhul ainda tinha um propósito a servir.
    O fracasso dos Orcs em conquistar o mundo para a Burning Legion forçou Kil’jaeden a criar um novo exército para pregar o caos ao longo dos reinos de Azeroth. Este novo exército não poderia cair nas mesmas rivalidades insignificantes que tinham infestado a Horda. Teria que ser impiedosos e com um único pensamento: sua missão. Nesta Hora, Kil’jaeden não podia nem pensar em falhar.
    Celebrando o espírito desamparado de Ner’zhul, Kil’jaeden lhe deu uma última chance para servir a Legião ou sofrer um tormento eterno. Uma vez mais, sem pensar Ner’zhul aceitou o pacto com o demônio. O espírito de Ner’zhul foi colocado dentro de um bloco especialmente feito de gelo e diamante-duro juntado dos distantes alcances do Plano Inferior. Encaixado dentro do barril congelado, Ner’zhul sentia sua consciência ampliada dez mil vezes mais forte. Deformado pelos poderes caóticos do demônio, Ner’zhul se tornou um ser espectral de poder insondável. Naquele momento, foi destruído para sempre o orc conhecido como Ner’zhul, e nascia o Lich King.
    Os Cavaleiros da morte leais a Ner’zhul e seu seguidores do clã Shadowmoon também foram transformados pelas energias caóticas do demônio. Os lançadores de feitiços mal foram rasgados separadamente e se refizeram como esqueletos de Lich. Os demônios tinham se assegurado que até mesmo na morte, os seguidores de Ner’zhul serviriam inquestionavelmente somente a ele.
    No tempo certo, Kil’jaeden explicou a missão para a qual ele tinha criado o Lich King. Ner’zhul iria esparramar uma pestilência de morte e terror por Azeroth que sempre assustariam as civilizações nas proximidades. Todos esses que morreram pela pestilência do medo resurgiam como o undeads, e seus espíritos sempre seriam ligados ao testamento de ferro de Ner’zhul. Kil’jaeden prometeu que se Ner’zhul realizasse sua missão escura de acabar com a humanidade do mundo, ele seria libertado de sua maldição e lhe seria concedido um novo corpo, saudável para habitar.
    Embora Ner’zhul fosse agradável e aparentemente ansioso para cumprir seu papel, Kil’jaeden permaneceu cético quanto sua palavra de lealdade. Mantendo o Lich King sem corpo ele apanhou dentro do barril cristalino e se assegurou de sua boa conduta para o a curto prazo, mas o demônio soube que ele precisaria manter seus olhos abertos sobre ele. A este fim, Kil’jaeden chamou seu guarda demônio de elite, o dreadlord vampiro, e mandou-o policiar e assegurar-se de que Ner’zhul realizaria sua terrível tarefa. Tichondrius, o mais poderoso e esperto dos dreadlords, ecitado pelo desafio; ficou fascinado pela severidade da pestilência e o potencial desenfreado do Lich King para o genocídio.


    Icecrown e o Trono Congelado

    Kil’jaeden lançou o barril cristalino de Ner’zhul no mundo de Azeroth. O cristal endurecido riscou o céu noturno e embriagado no continente ártico desolado de Northrend, se enterrando no fundo de uma geleira de Icecrown. O cristal congelado, entortado pela sua descida violenta, veio assemelhar-se a um trono, e o espírito vingativo de Ner’zhul logo acordou dentro disto.
    Dos confins do Trono Congelado, Ner’zhul começou a alcançar sua vasta consciência e tocar as mentes dos habitantes nativos de Northrend. Com um pequeno esforço, ele escravizou as mentes de muitas criaturas indígenas, inclusive dos Trolls do gelo e dos ferozes wendigos, ele puxou seus novos irmãos para a nevoa de trevas que crescia a sua volta. Seus poderes psíquicos provaram ser quase ilimitados, e ele os usou para criar um pequeno exército que colocou dentro dos labirintos de Icecrown. Como Lich King dominou suas habilidades crescentes aos olhares do dreadlord, ele descobriu uma remota determinação humana na crista do vasto Dragonblight. Por capricho, Ner’zhul decidiu testar seus poderes nos humanos que não desconfiavam de nada.
    Ner’zhul lançou uma pestilência undeath – que tinha se originado no fundo do Trono Congelado, no solo improdutivo ártico. Controlando a pestilência, ele a jogou diretamente em uma aldeia humana. Dentro de três dias, todos na aldeia estavam mortos, mas brevemente depois disso, os aldeãos mortos começaram a levantar-se como um exército de zumbis. Ner’zhul podia sentir os pensamentos de cada espíritos como se ele fosse cada um deles. Com essa explosão furiosa em sua mente Ner’zhul ficou cada vez mais poderoso, com seus espíritos lhe proporcionando uma nutrição muito poderosa. Ele achou ótimo poder controlar as ações dos zumbis e poder guia-los a qualquer fim desejasse.
    Durante os meses seguintes, Ner’zhul continuou experimentando sua pestilência undeath dominando todos habitantes humanos de Northrend. Com seu exército undead crescendo diariamente, ele achou que a hora do verdadeiro teste estava se aproximando.



    A Batalha de Grim Batol

    Enquanto isso, nas terras rasgadas pela guerra no sul, às sobras espalhadas da Horda lutava pela sua sobrevivência. Embora Grom Hellscream e seu clã Warsong conseguissem fugir da captura, Deadeye e seu clã Bleeding Hollow foram reunidos e colocados nos acampamentos de internação em Lordaeron. Porem estas insurreições caras, os diretores dos acampamentos restabeleceram logo o controle em cima de suas cargas brutas de pólvora.
    Porém, a Aliança desconhecia uma grande força de Orcs que ainda vagavam livres nos desertos do norte de Khaz Modan. O clã de Dragonmaw, conduzido pelo warlock Nekros infame, estava usando um artefato antigo conhecido como a Alma do Demônio para controlar a Dragonqueen, Alexstrasza, e seu dragonflight. Com a Dragonqueen sendo sua refém, Nekros construiu um exército secreto dentro do abandonado – alguns dizem ser amaldiçoado – lugar e seguro de Wildhammer em Grim Batol. Planejando soltar suas forças e os dragões sumamente vermelhos na Aliança, Nekros esperou a Horda se reunir para continuar sua conquista de Azeroth. Seu plano não vingou: um pequeno grupo de lutadores da resistência, conduzido pelo mago humano Rhonin conseguiu destruir a Alma do Demônio e livrar a Dragonqueen do comando de Nekros.
    Na sua fúria, os dragões de Alexstrasza rasgaram Grim Batol separadamente e incineraram a maior parte do clã Dragonmaw. Nekros tinha planos para reunificar-se novamente, enquanto mais abaixo os Orcs chocava-se com as tropas da Aliança que reuniram os Orcs sobreviventes restantes e os lançavam nos acampamentos de internação que os esperavam. A derrota do clã Dragonmaw sinalizou o fim da Horda, e o fim dos furiosos Orcs bloodlust.


    Letargia dos Orcs

    Meses se passaram, e mais prisioneiros Orcs foram reunidos e colocados em acampamentos de internação. Com os acampamentos super lotados, a Aliança foi forçada a construir novos acampamentos nas planícies do sul das Montanhas de Alterac. Para manter corretamente e prover o número crescente de acampamentos, o Rei Terenas impôs um novo imposto para as nações da Aliança. Este imposto, junto com tensões políticas aumentadas em cima de disputas de fronteiras mais o desassossego difundido pesaram e pareciam que o frágil pacto que as nações humanas tinham forjado juntas na hora mais obscura quebraria a qualquer momento.
    Entre o tumulto político, muitos dos diretores dos acampamentos começaram a notar uma mudança nos seus Orcs cativos. Os esforços dos Orcs para escapar dos acampamentos ou até mesmo lutar entre si tinham diminuído com o passar do tempo. Os Orcs estavam ficando mais e mais indiferentes e letárgicos. Embora fosse difícil acreditar, os Orcs – uma vez que sempre foram vistos como a raça mais agressiva já vista em Azeroth – tinha perdido completamente seu animo para lutar. A letargia estranha confundiu os líderes da Aliança e continuou abalando os Orcs cada vez mais rapidamente debilitando-os.
    Alguns especularam que alguma doença estranha, contraída só por Orcs, provocou a letargia confundindo-os. Mas o Archmage Antonidas de Dalaran suspeitou de uma hipótese diferente. Pesquisando isso na pequena história dos Orcs, Antonidas aprendeu que o Orcs tinha estado debaixo da influência de um poder endiabrado por gerações. Ele especulou que os Orcs tinham sido corrompidos até mesmo por estes poderes antes da sua primeira invasão a Azeroth. Claramente, demônios tinham pregado o sangue dos Orcs, e em troca os demônios tinham lhe concedido força sobrenatural, resistência, e agressão.
    Antonidas supôs que a letargia dos Orcs não era de fato uma doença, mas uma conseqüência da retirada das magias voláties dos bruxos que os tinham feito espantosos, guerreiros de bloodlust. Embora os sintomas estivessem claros, Antonidas não pôde achar uma cura para os Orcs. Então também, muitos dos magos da mesma categoria dele, como também alguns líderes notáveis da Aliança, discutiram que achar uma cura para os Orcs seria uma aventura imprudente. Partido para ponderar a condição misteriosa dos Orcs, a conclusão de Antonidas foi que a cura dos Orcs teria de ser espiritual.