terça-feira, 30 de novembro de 2010

Set for Rogues - parte 3 - Wrath of the Lich King

Tier 7 - Bonescythe Battlegear

Este set possui 5 partes e também é adquirido através de tokens (Tokens of the Lost Vanquisher), trocados em Dalaran.

Seu personagem receberá os seguintes bonos ao usar:
2 peças: Aumenta o dano da habilidade Rupture em 10%
4 peças: Reduz o custo de energia dos "Combo Muves" em 5%

Os tokens correspondentes a cada parte do são encontrados:

Slot Token Dropped by Found in
Head 1 Crown_of_the_Lost_Vanquisher Kel'Thuzad Naxxramas
Hands 1 Gauntlets_of_the_Lost_Vanquisher Sartharion Obsidian Sanctum
Legs 1 Legplates_of_the_Lost_Vanquisher Gluth Naxxramas
Thaddius Naxxramas
Shoulders 1 Mantle_of_the_Lost_Vanquisher Gluth Naxxramas
Loatheb Naxxramas
Chest 1 Breastplate_of_the_Lost_Vanquisher Gluth Naxxramas
Four Horsemen Naxxramas








































































Tier 8 - Terrorblade Battlegear

Também com 5 partes e aquirido através de tokens (Tokens of the Wayward Vanquisher), este set (que nada me tira da cabeça que o T11 foi inspirado nele: T11 Preview), é um dos mais feios que já vi (como o T11), feio de doer a bexiga, mas é poderosíssimo. E surgiu juntamente com a expasão Secrets of Ulduar. Obviamente seus tokens são encontrados lá em Ulduar e são trocados em Dalaran.

Slot Token Dropped by
Head 1 Helm_of_the_Wayward_Vanquisher Mimiron
Hands 1 Gloves_of_the_Wayward_Vanquisher Freya
Legs 1 Leggings_of_the_Wayward_Vanquisher Hodir
Shoulders 1 Spaulders_of_the_Wayward_Vanquisher Thorim
Chest 1 Chestguard_of_the_Wayward_Vanquisher Yogg-Saron


Seu personagem receberá os seguintes bonos ao usar:
2 peças: Seu Deadly Poison fará com que vc receba 1 de enerfia cada vez que causar dano.
4 peças: Aumenta o dano da sua habilidade Rupture em 20%

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

The Achievements Master

O Достижения Мастер (Mestre das Conquistas - em russo segundo a ferrementa de idiomas do Google rsrsrs) é um player de um dos servidores russos que completou 1056 dos 1056 achievements do jogo.


Saiba mais pelo www.wowgirl.com.br

Em novembro do ano passado, quando este blog nem pensave em surgir, um taiwanes havia alcançado tal marca mas, ao contrário do amigo russo, ele não havia conquistados nenhum feat of strengh, e com as expansões que se seguiram, o taiwanes acabou ficando pra tras.

Run Forest Run! rsrsr

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Conhecedor de Lore vira personagem de Wow

Não é a primeira vez que a Blizzard homenageia um player dentro do jogo. O mais famoso é o caso de Leeroy Jenkins que foi criado achievement para lembrar seu feito VÍDEO.
Recentemente um outro player foi homenageado, desta vez em um NPC.
O que o desconhecido player fez?
Reconheceu e avisou os produtores sobre um erro no roteiro do jogo.

Tal fato me fez lembrar do meu amigo e colaborador deste blog, Loremaster Foxbuster, obviamente um grande conhecedor do Lore do Wow, a quem chamo carinhosamente de Foxpedia, a eciclopédia de Wow ambulante e online rsrsrsrsr. Com certeza merecedor do título Loremaster e, acredito, de uma homenagem como essa recebida pelo player de nome não revelado.

Depois de ter relatado uma falha no roteiro do jogo “World of Warcraft”, desenvolvido pela Blizzard, um jogador foi transformado em personagem, recebendo o nome de "Wildhammer Fact Checker" (“confere fatos”). O novo personagem foi confirmado pelo designer chefe do jogo, Alex Afrasiabi.
O jogador, que não teve o nome identificado, leu o livro “The Shattering”, que conta a história do jogo. Na última edição da “Blizzcon”, os produtores foram surpreendidos pelo relato do jogador, que disse que o "Falstad Wildhammer" havia sobrevivido no livro. Os produtores acreditavam que o personagem tinha morrido na expansão anterior.


sábado, 6 de novembro de 2010

A história de Azeroth - parte 11


O aparecimento da Horde

Os Orcs tornaram-se agressivos sob o comando de Gul’dan e o seu concelho Shadow. Eles construíram arenas massivas onde os Orcs afinavam as suas habilidades em combate. Durante este período, alguns chefes de clãs falaram contra o crescimento da raça. Um desses chefes, Durotan do clã Frostwolf, avisou que os Orcs estavam a perder-se na fúria e ódio. No entanto, as suas palavras não foram ouvidas devido à subida de chefes de clãs como o Grom Hellscream a campeões da nova era de poder militar.
Kil’jaeden sabia que os Orcs estavam quase prontos, mas ele precisava de ter a certeza da sua lealdade. Em segredo, fez com que o concelho Shadow invocasse Mannoroth O Destruidor, um verdadeiro veículo de destruição e fúria. Gul’dan chamou os chefes dos clãs e convenceu-os que ao beberem o sangue de Mannoroth seriam praticamente invencíveis.
Liderados por Grom Hellscream, todos os chefes dos clãs exceto Durotan beberam o sangue de Mannoroth e ficaram para sempre escravos da Burning Legion. Com o crescer do poder devido ao sangue de Mannoroth, os chefes estenderam a sua subjugação aos seus parentes.
Consumidos pela maldição do sangue, os Orcs procuraram libertar sua fúria em todos os que os opusessem. Sentindo que o tempo chegara, Gul’dan unificou os clãs de guerreiros numa única e imparável Hordea. Contudo, sabendo que os vários chefes como o Hellscream e Orgrim Doomhammer iriam procurar a supremacia completa, Gul’dan preparou um Warchief que controlaria a Horda. Blackhand, O Destruidor, um Orc cruel e sem escrúpulos, foi o escolhido. Sob seu comando a Horda atacou os pacíficos Draenei para se testarem.
Após alguns meses, a Horda tinha erradicado quase todos os Draenei que viviam em Draenor. Só uma pequena resistência conseguiu evadir-se da intensa ira dos Orcs. Contentes com a vitória, Gul’dan revelou o poder e grandeza da Horda. No entanto sabia que sem inimigos com quem lutar a Horda acabaria por se consumir a ela própria em guerras infindáveis…
Kil’jaeden sabia que a Horda estava finalmente preparada. Os Orcs eram agora a maior arma da Burning Legion. O astuto demônio partilhou o seu conhecimento com o seu mestre que ainda esperava, e Sargeras concordou que o tempo de vingança tinha finalmente chegado…


O Portal Escuro e a Queda de Stormwind
Warcraft I: Orcs e Humanos

Enquanto Kil’jaeden preparava a Horda para a invasão de Azeroth, Medivh continuava a luta contra Sargeras pela sua alma. O rei Llane, o nobre monarca de Stormwind, foi tomando noção da escuridão que parecia manchar o espírito de seu antigo amigo. Então o rei Llane partilhou as suas preocupações com Anduin Lothar, o último descendente da linhagem Arathi, que fora nomeado tenente de armas. Nenhum homem poderia imaginar que a lenta e crescente loucura de Medivh traria grandes horrores.
Num último incentivo, Sargeras prometeu dar grande poder a Gul’dan se ele aceitasse liderar a Horda a Azeroth. Através de Medivh, Sargeras disse ao warlock que poderia tornar-se um deus vivo se ele encontrasse o sítio onde Aegwynn tinha escondido o fragilizado corpo de Sargeras milhares de anos antes. Gul’dan aceitou e decidiu que assim que Azeroth fosse conquistada, ele poderia encontrar a lendária sepultura e ganhar sua recompensa. Assegurado que a Horda serviria suas vontades, Sargeras ordenou que a invasão começa-se.
Através do esforço conjunto, Medivh e os warlocks do concelho Shadow abriram um portal dimensional como o Dark Portal. Este portal serviria de ponte entre a distância de Azeroth e Draenor e era largo o suficiente para os exércitos passarem por ele. Gul’dan mandou batedores Orcs através do portal para investigar as terras que eles iam conquistar. Os batedores asseguraram ao concelho Shadow que Azeroth era possível de ser conquistada.
Gul’dan ainda convencido que a corrupção poderia destruir o seu povo, Durotan falou contra os warlocks uma vez mais. O bravo guerreiro afirmou que os warlocks estavam a destruir a pureza do espírito dos Orc e que esta invasão seria a sua perdição. Gul’dan, sem poder arriscar matar um herói tão popular, foi forçado a exilar Durotan e o seu clã Frostwolf nos afastados locais do novo mundo.
Após os exilados Frostwolf terem passado pelo portal, apenas alguns clãs Orcs os seguiram. Estes Orcs rapidamente criaram uma base de operação em Black Morass, uma negra e pantanosa área no canto do reino de Stormwind. Com a expansão e exploração de novos territórios pelos Orcs, eles entraram em imediato conflito com os defensores humanos de Stormwind. Apesar de estas disputas acabarem rapidamente, eles ilustraram as fraquezas e forças de ambas as raças rivais. Llane e Lothar nunca foram capazes de tomar conhecimento do número de Orcs e apenas podia adivinhar o quão grande era à força com que tinham de contar. Após alguns anos a maioria dos Orcs da Horda já tinha passado para Azeroth e Gul’dan decidiu que já hora do primeiro ataque contra a humanidade.
A Horda atacou com toda sua força o calmo reino de Stormwind.
As forças de Azeroth e da Horda se embateram por todo o reino, e conflitos internos começaram a crescer em ambos os lados. O rei Llane, que acreditava que os Orcs eram incapazes de conquistar Azeroth, e manteve a sua posição na sua capital Stormwind. Contudo Sir Lothar convenceu-se que a batalha deveria ser levada diretamente ao inimigo e foi forçado a escolher entre as suas convicções e lealdade ao rei. Escolhendo seguir os seus instintos Lothar atacou a fortaleza de Karzhan com a ajuda do jovem mago, Khadgar. Este ao matar o corpo de Medivh, baniu o espírito de Sargeras para o abismo. Como conseqüência, o puro e virtuoso espírito de Medivh foi permitido continuar a viver… E vaguear pelo plano astral por muitos anos.
Apesar de Medivh ter sido derrotado, a Horda continuou a dominar os defensores de Stormwind. Com a vitória da Horda cada vez mais perto, Orgrim Doomhammer, um dos grandes chefes dos Orcs, começou a ver a depravada corrupção que se tinha espalhado pelos clãs desde o tempo de Draenor. O seu velho camarada, Durotan, regressou do exílio e avisou outra vez da traição de Gul’dan. Numa retribuição rápida, os assassinos de Gul’dan assassinaram Durotan e sua família, deixando apenas o seu filho infante vivo. Sem o conhecimento do Doomhammer o filho de Durotan fora encontrado por um oficial humano, Aedelas Blackmoore, e feito prisioneiro.
Esse infante Orc viria um dia a elevar-se como o maior líder que o seu povo conheceria.
Tocado pela morte de Durotan, Orgrim tentou libertar a Horda da demoníaca corrupção e finalmente assumir o papel de chefe da Horda ao matar a marionete de Gul’dan, Blackhand. Sob a sua decidida liderança a incansável Horda finalmente pôs cerco ao Castelo de Stormwind. O Rei Llane tinha subestimado o poder da Horda e ele observou sem poder fazer nada à queda de seu reino para os Orcs invasores. Por fim, o rei Llane foi assassinado por um dos melhores assassinos do concelho Shadow, a meia-Orc Garona.
Lothar e seus guerreiros regressaram a casa de Karzhan, onde esperavam vingar a morte e salvar o seu reino. Mas tinham chegado tarde de mais e encontraram o seu amado reino em ruínas fumegantes. A Horda continuou a atacar o campo e tomou posse do território adjacente. Forçados a se esconderem, Lothar e seus companheiros prometeram reclamar sua terra natal a qualquer custo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Equipamentos PvE vs. Equipamentos PvP - Qual é a Diferença?

No chat Looking for Group do Wowbr...
[LFG][Zezaøm]: Invitano tank, heale e dps pra icc 10man +5k GS! Go Go Go mata o boss!
Raid formada, o main tank, um warrior full relentless com 5,5k de GS, começa a agroar os mobs. Perde vida muito rápido e o Priest Shadow rouba o threat do tanker o tempo todo, este teve de usar freneticamente o bendito Taunt com seu eterno cooldown de 8 segundos (que poderia ser reduzido com o T9) até não conseguir evitar mais a morte do bendito priest que, por sua vez, culpa o "incopetente" do healer. No segundo grupo de mobs o tanker morre, pois a mana do healer, com seu poderoso set full furious, já tinha acabado.
No terceiro wipe nos mobs, a raid inteira desanima e se desfaz. E o raid leader desconjurado diz:
[raid][Zezaøm]: Porra! Não dá pra fazer nada nesse servidor bugado! Vlw ae pessoal dxa pra prox.
FIM!


Claro que o que escrevi acima é uma historinha fictícia.... mas infelizmente uma situações como esta é encontrada com certa frequência, inclusive em Naxxramas, seja pug ou não.
No Wow Brasil, especificamente, há uma certa facilidade em adquirir o set básico PvP, Furious Gladiator. Alguns players, acomodados com esta facilidade, e talvez por falta de conhecimento ou mesmo preguiça, não vão mais atrás de um set específico para PvE de sua classe, achando que o primeiro é suficiente e preocupados mais com quantidade de GS (não à qualidade dele), não se importam em ter ambos tipos de set.

Abaixo está um paralelo entre ambos tipos de jogos (PvE e PvP) que encontrei no Fórum Heroes of Wow, comparando tipos de set, talentos e papel do jogador. Tudo sobre o básico que se deve saber sobre a diferença do PvE para o PvP.
___________________________________________________________________________________
O que é PvE
Player versus Environment, chamado também pela sigla PvE, que é uma sigla ultilizada tanto no World of Warcraft quanto em outros jogos, se refere a uma batalha entre você (O player) contra o mundo do jogo e suas criaturas controladas pelo computador, totalmente o contrário do PvP (Player versus Player).
PS: O PvE, em alguns jogos, também é conhecido como Player versus Monster (PvM)
 
O que é PvP
Player versus Player, chamado também pela sigla PvP, que é uma sigla ultilizada tanto no World of Warcraft quanto em outros jogos, se refere a uma batalha entre você (O player) contra outros personagens controlados por pessoas (Os Players).

Diferenças no equipamento
Equipamentos para PvP e PvE são DIFERENTES, não sendo assim útil usar equipamento PvP em PvE, e vice e versa.
Para os que dizem que dá para ir de set Arena em instance que não faz diferença, experimentem colocar o tanker de set arena e vê se há diferença

Equipamentos de PvP priorizam os status:
  • Resilience - Diminui a chance de crítico e o dano do crítico levado
  • Stamina - Aumenta a vida do player, mantendo-o assim vivo por mais tempo.

Já os equipamentos de PvE tem por prioridade:
  • Power (spell ou melee) - Os equipamentos PvE tem mais power pelo fato de não terem resilience, porque não tem efeito em mobs, já que no PvE o player não leva muitos danos (Geralmente)
  • Hit rating - Os equipamentos de PvE vem com bastante hit rating, pois o nível do boss é mais alto do que o dos players, precisando assim de hit rating para acertá-lo
  • Defense rating - Os equipamentos PvE de tank são cheios de defense rating, para que ele possa tomar menos dano, ou até não levar um dano ou outro.


Diferença de talentos
Uma coisa que muitas pessoas não levam em conta, são os talentos, que são extremamente importantes, e em algumas situações é vital.

Talentos PvE
  • DPS: Os talentos PvE dos que dão apenas dps deverão priorizar talentos que diminuem o Threat do player, talentos que aumentam o efeito de buffs, talentos que aumentam a chance de hit do player e talentos que aumentam dano de suas magias de tempo de conjuração longo, porém mais efetivas, no caso de players que usam magias
  • Healers: Os talentos PvE dos que curam (healers) deverão priorizar talentos que aumentam o diminuem o Threat do player, talentos que aumentam o efeito de buffs e talentos que aumentam a cura de suas magias de tempo de conjuração longo, porém mais efetivas.
  • Tankers: Os talentos PvE dos que tankam deverão priorizar talentos que aumentam o Threat do player e também talentos que aumentam o dodge, parry e block do player, assim como talentos que aumentam o hit rating do tank, sendo esse ultimo não tão essencial como os outros 2 primeiros citados. 

Talentos PvP
  • DPS: Os talentos PvP dos que causam dano (DPS) deverão priorizar o aumento de sua stamina, diminuição de dano tomado e aumento de danos rápidos.
  • Healers: Os talentos PvP dos que curam deverão priorizar a diminuição de dano tomado, o aumento do poder das curas rápidas e aumento da stamina do player
  • Tank: Os talentos PvP dos que tankam deverão priorizar o aumento do seu dano e a redução do dano tomado.

Como se comportar no PvP e PvE
Bom, o modo de jogo muda drásticamente do PvP para o PvE, algumas coisas feitas no PvP poderão wipar uma raid no PvE.

Comportamento no PvE
  • DPS: É indispensável a obediência ao raid leader. Caso o boss seja um "dps run", dê dps como nunca deu antes. Caso não o seja, fazer tudo que for designado a você, controlar seu threat e use suas reduções de dano sempre que possível para poupar a mana dos healers
  • Healers: É indispensável a obediência ao raid leader. Cuide sempre da vida da raid toda, e não esqueça sua própria vida. Se for designado a você que cure um alvo, cuide bem da vida dele, mais sempre que possível cure o resto da raid. Cuide também sua mana, gerencie ela de uma forma que consiga curar bastante e não ficar sem mana.
  • Tankers: É indispensável a obediência ao raid leader. Segure bem o Aggro do mob/boss, cuide para quando usar suas magias de redução de dano (como shield wall, divine protection, etc...) e lembre-se de usar as magias que aumentam o dps da raid e também diminuem o threat da raid. 
Comportamento no PvP
  • DPS: Não se esqueça de cumprir o objetivo do BG que se encontra. Procure se esconder sempre que possível, e ataque de longe se for um ranged dps. Se for um melee dps, espere para tentar pegar um alvo sozinho, e nunca se esqueçam de proteger seu healer a qualquer custo, mesmo que custe sua vida
  • Healers: Não se esqueça de cumprir o objetivo do BG que se encontra. Procure ficar sempre acompanhado, e não se esqueça de manter todos vivos, na medida do possível. Caso comece a ser atacado por inimigos, chame por seus amigos, geralmente eles devem vir te ajudar.
  • Tankers: Tankers em PvP se comportam igualmente dps, com a única diferença que são melhores para objetivos como carregar uma bandeira, por receber menos dano físico.
 Fonte: Fórum Heroes of Wow, autor do post: Ykrow


O que é:

Aggro (agro)?
Em MMORPG como WoW, aggro denota o "interesse  agressivo" de montro/NPC.
Aggro Control é a arte e o trabalho que é feito por todos os membros de uma party para forçar o(s) mob(s) a atacar(em) somente o tanker.
http://www.wowwiki.com/Aggro

Threat?
Threat (inglês = ameaça) é um acto de agressão de um NPC para um jogador. Cada NPC tem uma tabela de ameaça, o caráter no topo da lista é normalmente o alvo de sua agressão. No jogo, isso é conhecido como tendo aggro daquele NPC particular. O NPC irá atacar esse personagem, se possível, a menos que outro personagem consiga mudar destino do NPC.

http://www.wowwiki.com/Threat 



GS?
Gear Score é uma pontuação geral sobre o seu char dentro do WOW. A pontuação de Gear é um valor numérico com base nas estatísticas das habilidades de um jogador. Além disso, o nível de item (ilvl), as estatísticas reais do item ou habilidades podem ou não ser incluídos no cálculo, como determinado por fórmulas específicas ou addons.
O GS é uma métrica utilizada para avaliar a força relativa do equipamento de um jogador como uma maneira de determinar se o jogador cumpre um determinado limite para participar nas invasões com certos grupos de raid.
(pretendo futuramente fazer um post específico sobre Gear Score - o assunto é polêmico o.O)
http://www.wowwiki.com/Gear_score


DPS?
DPS é um acrônimo de Dano Por Segundo, e pode ser usado de várias maneiras: 
1. Para descrever a potência danos em uma arma. 
2. Para definir a quantidade de dano de um personagem, ou o dano de uma habilidade do personagem está usando. 
3. Como um atributo genérico para medir a quantidade de dano de autoattack não crit ("brancos") feito por um personagem. 
4. Para se referir aos que cujo foco é primariamente causar dano aos adversários. 
5. Como um verbo sinônimo de "causar dano".
http://wow.allakhazam.com/wiki/DPS_%28WoW%29

Espero ajudar um pouco com este apanhado de informações
Obrigada e bom jogos a todos