terça-feira, 19 de abril de 2011

Subtlety - poderoa e mal compreendida

Passei 90% da minha vida como rogue lvl80 usando praticamente apenas a build combat, tanto para PvE como para PvP. Confesso que ainda não sei tudo sobre a build, mas fico bem à vontade com ela. Tal interação com a talent tree, me cegou um pouco para as outras duas builds, em especial a SUBTLETY.
E para sanar essa deficiência e minha curiosidade a respeito, em especial, da build Sub, upei uma outra rogue... pois acho mais fácil aprender acompanhando a evolução do char. Atualmente a Ursola está como uma espécie de twink no lvl69 e tenho me impressionado com o poder da build e do quanto ela exige habilidade por parte do player para tirar maior proveito das skills.
Subtlety que quer dizer "sutileza"

Procurando na internet por algo sobre a build sub para aplicar na minha rogue de daggers, encontrei várias fontes de pequenas e objetivas descrições da build subtlety... segue um pouco do que pude resumir:


"Bubtlety" é a mais mal compreendida e mal utilizada árvore de talentos no World of Warcraft. A maioria dos rogues simplesmente não têm paciência para empregar a tree subtlety corretamente e, por esta razão, não conseguem maximizar o poder dos talentos.
Subtlety é uma árvore stunlock de alvo único. Simples assim. Se você está planejando um atacar um grupo inimigo como os guerreiros e paladinos gritando "For the Horde / the Alliance / Lordaeron!", esta não é a sua árvore.
Conheça suas principais características:
1. Initiative: A chave para o resto da árvore. Um cheap-shot de três pontos, é praticamente uma garantia de stunlock perfeito.
2. 
Hemorrhage: Importante para o dano, mas não tão importante como muitos rogues pensam. Paciência e tempo são a chave para construir uma boa sutileza, não esmagar o botão e burst damage.
3. 
Preparation: Este é provavelmente um dos cinco mais poderosos talentos do jogo. Um rogue subtlety qualificado com Preparation é quase invencível para qualquer classe. Uma característica desse talento que é negligenciado frequentemente é que redefine os cooldowns todos, incluindo sprint e evasion.


Um comentário: