Já falei de
Sylvanas (não muito porque ela não merece, mas falei), de
Invar (meu herói), do famoso
Edwin VanCleef, e espero que não tenham pensado que acabou por aí!
Em Azeroth muitos rogues exerceram ou ainda exercem papéis fundamentais para a contrução do mundo que conhecemos hoje, possuem organizações e guildas que outras classes não possuem (já viu uma organização de warriors como a Havenhold dos rogues de Alterac Mountain?). Seja como espiões, assassinos ou ladrões, os rogues estão sempre presentes, mesmo que quadjuvantes, mas essenciais.
Mathias Shaw
Chefe da organização conhecida

como SI: 7, a agência de inteligência, não só da cidade de Stormwind, mas como de grande parte da Aliança, Shaw coordena de sua base de operações no quartel da Cidade Velha a força de reconhecimento sobre assuntos tão distantes como a Irmandade Defias e a Scourge Undead. Shaw é também um mestre da táctica stealth e infiltração, e é especializado em operações envolvendo os bandidos a serviço da Aliança. Ele também é líder dos assassinos de Stormwind.
Shaw foi um amigo de infância de Edwin VanCleef, e pessoalmente treinou-o como um rogue.
Mathias Shaw é um jovem a liderar uma organização tão poderosa, mas mesmo aos 33 anos de idade não se sente intimidado. Sua mãe foi assassina First Finger e morreru a trabalho quando ele tinha 4 anos de idade. Ele cresceu no colo da avó Pathonia que, como o fundadora da guild, não se dignou a mentir para ele sobre a morte da mãe, ou os negócios da família. Ele era o mais novo membro da guild quando sua avó fez dele um quarto dedo, aos 10, e trabalhou seu caminho lentamente, gastando muito mais tempo que a maioria nos vários níveis. Isso funcionou muito bem para ele, que conhece intimamente o que é feito em todos os níveis e o que é necessário aos novos recrutas. Quando sua avó passou o controle para ele no seu aniversário de 30 anos, optando por se aposentar, em vez de morrer e deixar as coisas em desordem para ele, Shaw avidamente tomou as rédeas. Ele tentou fazer melhorias em seus projetos, mas depois de alguns meses, finalmente, teve de aceitar que o projeto de sua avó era perfeito, e ele simplesmente necessário ao funcionamento da máquina já bem oleada. Ele tem olhos castanhos profundos e é baixinho, muito modesto para um líder da guilda dos assassinos. Seu primeiro assassinato foi o alvo que sua mãe não tinha conseguido eliminar.
do site:
www.wowwiki.comMeiev Shadowsong
A Warden Maiev Shadowsong, juntamente com seu

irmão mais novo Jarod Shadowsong, desempenhou um papel fundamental na luta contra a Burning Legion durante a Guerra dos Anciões. Em consequência, Maiev pediu para ser e foi nomeada carcereira de Illidan Stormrage e assumiu o manto de líder dos Watchers. Após Illidan subiu ao poder em Outland, Maiev foi presa na gaiola dos Wardens em Shadowmoon Valley, onde Akama e seus Ashtongue Deathsworn serviu como seu carcereiro.
Maiev aliou-se a Akama e, sorrateiramente, adentrou ao Templo Negro durante um ataque Sha'tari, onde se juntou a Akama e aos demais aventureiros que ele tinha reagrupado na batalha final contra Illidan. Alimentadapelo desejo de vingança, Maiev aplicou o golpe final que acabou com a vida do Traidor... mas em vez de saborear a sua vitória, ela se tornou um escudo de sua própria forma anterior, admitindo que, como Illidan está morto, ela não era mais nada.
aguardem mais rogues...